Ministra britânica diz que fim da “terapia de conversão” não prejudicará pais e cristãos

  • 24/01/2023
Ministra britânica diz que fim da “terapia de conversão” não prejudicará pais e cristãos
Ministra britânica diz que fim da “terapia de conversão” não prejudicará pais e cristãos (Foto: Reprodução)

A proposta de proibição da "terapia de conversão" pelo governo Reino Unido, uma vez escrita, oferecerá proteção de consciência para grupos religiosos e pais, que mantêm visões tradicionais sobre orientação sexual e identidade de gênero, disse Kemi Badenoch.

Ministra da Igualdade, Badenoch escreveu uma carta na quarta-feira (18) e enviou aos membros do Parlamento descrevendo a proposta do governo na Câmara dos Comuns, que deve culminar em um projeto de lei publicado na íntegra ainda este ano.

Segundo The Christian Post, que recebeu uma cópia da carta, Badenoch afirmou que o governo pretende elaborar um projeto de lei que equilibre as proteções para os jovens LGBT e respeite os direitos das crenças religiosas e dos pais.

“A realização de um escrutínio pré-legislativo sobre esta legislação garantirá que a legislação final não cause consequências não intencionais, seja robusta e receba o escrutínio apropriado”, escreveu Badenoch.

“Isso garantirá que o projeto de lei seja projetado de forma a fornecer proteções fortes, garantindo que líderes religiosos, pais, professores ou conselheiros continuem a poder ter conversas exploratórias com as pessoas sobre sua orientação sexual, sexo ou identidade de gênero”.

Badenoch acrescentou que "a liberdade de expressar os ensinamentos de qualquer religião, bem como a prática religiosa cotidiana, não será afetada pela proibição".

‘Campo minado’

Simon Calvert, do Christian Institute, disse em um comunicado que acredita que a carta de Badenoch "confirma o que temos dito há anos", que a proibição da terapia de conversão "é um campo minado absoluto, principalmente porque ninguém sabe o que é."

"Os ativistas costumavam dizer que queriam banir o abuso brutal como a terapia de eletrochoque. Mas isso já é ilegal. Agora eles estão admitindo que o que realmente querem é banir a teologia tradicional e o feminismo crítico de gênero", afirmou Calvert.

“Eles não gostam de mulheres ativistas e pais desencorajando os jovens de se apressarem na transição de gênero. Então eles estão usando a linguagem da 'salvaguarda' como arma para tentar forçar o Parlamento a proibir as opiniões de seus oponentes teológicos e filosóficos é o direito penal."

Também chamada de "terapia reparativa" ou "terapia de esforços para mudanças na orientação sexual", a terapia de conversão procura reduzir ou eliminar a atração pelo mesmo sexo em um indivíduo.

Ideologia de gênero

O embate entre o governo britânico e grupos cristãos conservadores vem desde 2018, quando o Reino Unido anunciou sua intenção de elaborar uma legislação proibindo a terapia de conversão, embora com algumas proteções de consciência.

Os grupos cristãos expressaram preocupação de que tal legislação seja usada para atingir suas organizações e pais que consideram a homossexualidade um comportamento pecaminoso.

Em 2021, o ex-primeiro-ministro Boris Johnson respondeu a essas preocupações, garantindo que qualquer nova lei "continuaria permitindo que adultos recebessem apoio pastoral apropriado (incluindo oração), em igrejas e outros ambientes religiosos, na exploração de sua orientação sexual ou gênero identidade."

O atual governo, liderado pelo primeiro-ministro Rishi Sunak, anunciou sua intenção de introduzir uma proibição de terapia de conversão ainda este ano para adicionar proteções para indivíduos identificados como trans.

"O projeto de lei protegerá a todos, incluindo aqueles visados ​​com base em sua sexualidade ou transgênero", disse Michelle Donelan, secretária de estado para digital, cultura, mídia e esporte, segundo a Reuters.

“A legislação não deve, por falta de clareza, prejudicar o número crescente de crianças e jovens adultos que sofrem de angústia relacionada ao gênero, criminalizando inadvertidamente ou esfriando conversas legítimas que pais ou médicos possam ter com seus filhos”.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/noticias/ministra-britanica-diz-que-fim-da-terapia-de-conversao-nao-prejudicara-pais-e-cristaos.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Para Pedido de Oração ou Louvores entre em contato conosco 75 8809-3871 Diretor Bispo Valdir Silva

Top 10

top1
1. Senhor Antônimo

Aline Barros

top2
2. O bom Samaritano

Anderson Freiri

top3
3. Profetizo

Regis Danese

top4
4. Fica Tranquilo

Antonia Gomes

top5
5. Um novo Vencedor

Damares

top6
6. Deus e eu

Leandro Borges

top7
7. Penielr

Fernanda Brum

top8
8. Até aqui eu cheguei

Voz da Verdade

top9
9.

Midian Lima

top10
10. Deus é Deus

Delino Marçal


Anunciantes